• Home
  • Casamentos
  • Eventos Corporativos
  • Eventos Sociais
  • Festas Infantis
  • Blog
  • Contato

© 2025 Espaço Moni

Tudo que voce precisa saber para planejar um evento corporativo

Business jun 30, 2023

Grande parte das vezes um evento corporativo acontece para comunicar a estratégia da empresa, elevar a exposição de uma marca ou para lançar novos produtos e/ou serviços. Apesar do trabalho intenso, planejar um evento nesses moldes pode valer a pena por trazer ótimas oportunidades. E para se obter esses resultados, uma sólida organização é imprescindível.

Sabendo disso, o Espaço Moní preparou hoje um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o tema. Um verdadeiro passo a passo necessário para você planejar seus eventos corporativos de forma eficiente e descomplicada.

Foto tirada por @casalume no Espaço Moní

Quais são os objetivos do seu evento?

Defina claramente os objetivos para seu evento corporativo. Planeje com antecedência e se certifique de que o grande dia ocorrerá de acordo com seus ideais. Pense nos objetivos abaixo e selecione os que mais se encaixam como resultado que você deseja para o grande dia.

  • Aumentar a visibilidade da marca diante do público-alvo;
  • Apresentar um novo produto ou conceito para o mercado;
  • Aumentar as vendas em uma data comemorativa;
  • Melhorar o relacionamento com os clientes;
  • Debater assuntos relevantes ao dia a dia da empresa.

Quais benefícios um evento pode trazer para sua empresa?

Eventos corporativos se tornam fundamentais para aproximar empresa, produto e serviço ao seu público-alvo. Quando estamos falando em networking, são ótimas formas de tornar a marca referência do mercado e conectar pessoas. Planejar é essencial para criar uma experiência inesquecível, independentemente do formato. Defina tudo o que deseja alcançar e o formato do evento antes dos próximos passos do planejamento.

Foto tirada por @casalume no Espaço Moní

Primeiros passos para produzir um evento corporativo

#1 A escolha do tema

Aqui vale uma boa pesquisa. Levante referências relevantes atuais e compare com os interesses pessoais, profissionais e organizacionais do seu público-alvo. Lembre-se que realizar um evento corporativo fora do ambiente profissional já quebra barreiras e ajuda a inovar no tema.

#2 Conheça o público do seu evento

Conhecer bem o público-alvo é fundamental para promover palestras, workshops ou apresentações. Ter noção de quem espera impactar com a mensagem fará com que você consiga definir melhor a linguagem, imagens e o tempo do evento, e até mesmo como apresentar o seu serviço e/ou produto.

#3 Monte uma equipe para ajudar na organização

Ninguém consegue sozinho. Por isso, organizar com equipe é essencial. Avalie bem os colaboradores, distribua tarefas de acordo com as suas habilidades e descubra como seu evento pode ser ainda mais impactante. 

Conte com o Espaço Moní nessa definição. Estamos aqui para te ajudar a organizar eventos inesquecíveis.

#4 Defina o tamanho, duração e o orçamento para o evento

Estabeleça o número de participantes e o tempo de duração do evento. A duração pode variar de acordo com a amplitude do tema e dos formatos de apresentação escolhidos. Observe o orçamento antes de pensar em fornecedores. Geralmente, essa parte será feita de acordo com o valor que a empresa pretende investir e o retorno que espera receber. 

No Espaço Moní trabalhamos com diversos formatos de eventos. Vale marcar uma visita e deixar a inspiração tomar conta.

#5 Elabore uma estratégia de divulgação

Agora é hora de começar a divulgar. Com objetivos e públicos bem definidos, você já pode definir onde e como seu marketing atuará.

Foto tirada por @casalume no Espaço Moní

Se você chegou até aqui e já tirou suas dúvidas, agora é hora de colocar as definições em prática. Produza seu evento corporativo no Espaço Moní e conte com a gente para fornecer a melhor experiência.

Clique aqui e veja mais dicas de como planejar o seu evento corporativo.

Compartilhar
Facebook Twitter Linkedin Google+
  • casamento
  • fiquei noiva
  • mini-wedding
  • noiva
Anterior Próximo

Leave A Comment