Tudo que voce precisa saber para planejar um evento corporativo
Business jun 30, 2023
Grande parte das vezes um evento corporativo acontece para comunicar a estratégia da empresa, elevar a exposição de uma marca ou para lançar novos produtos e/ou serviços. Apesar do trabalho intenso, planejar um evento nesses moldes pode valer a pena por trazer ótimas oportunidades. E para se obter esses resultados, uma sólida organização é imprescindível.
Sabendo disso, o Espaço Moní preparou hoje um guia completo com tudo que você precisa saber sobre o tema. Um verdadeiro passo a passo necessário para você planejar seus eventos corporativos de forma eficiente e descomplicada.
Quais são os objetivos do seu evento?
Defina claramente os objetivos para seu evento corporativo. Planeje com antecedência e se certifique de que o grande dia ocorrerá de acordo com seus ideais. Pense nos objetivos abaixo e selecione os que mais se encaixam como resultado que você deseja para o grande dia.
- Aumentar a visibilidade da marca diante do público-alvo;
- Apresentar um novo produto ou conceito para o mercado;
- Aumentar as vendas em uma data comemorativa;
- Melhorar o relacionamento com os clientes;
- Debater assuntos relevantes ao dia a dia da empresa.
Quais benefícios um evento pode trazer para sua empresa?
Eventos corporativos se tornam fundamentais para aproximar empresa, produto e serviço ao seu público-alvo. Quando estamos falando em networking, são ótimas formas de tornar a marca referência do mercado e conectar pessoas. Planejar é essencial para criar uma experiência inesquecível, independentemente do formato. Defina tudo o que deseja alcançar e o formato do evento antes dos próximos passos do planejamento.
Primeiros passos para produzir um evento corporativo
#1 A escolha do tema
Aqui vale uma boa pesquisa. Levante referências relevantes atuais e compare com os interesses pessoais, profissionais e organizacionais do seu público-alvo. Lembre-se que realizar um evento corporativo fora do ambiente profissional já quebra barreiras e ajuda a inovar no tema.
#2 Conheça o público do seu evento
Conhecer bem o público-alvo é fundamental para promover palestras, workshops ou apresentações. Ter noção de quem espera impactar com a mensagem fará com que você consiga definir melhor a linguagem, imagens e o tempo do evento, e até mesmo como apresentar o seu serviço e/ou produto.
#3 Monte uma equipe para ajudar na organização
Ninguém consegue sozinho. Por isso, organizar com equipe é essencial. Avalie bem os colaboradores, distribua tarefas de acordo com as suas habilidades e descubra como seu evento pode ser ainda mais impactante.
Conte com o Espaço Moní nessa definição. Estamos aqui para te ajudar a organizar eventos inesquecíveis.
#4 Defina o tamanho, duração e o orçamento para o evento
Estabeleça o número de participantes e o tempo de duração do evento. A duração pode variar de acordo com a amplitude do tema e dos formatos de apresentação escolhidos. Observe o orçamento antes de pensar em fornecedores. Geralmente, essa parte será feita de acordo com o valor que a empresa pretende investir e o retorno que espera receber.
No Espaço Moní trabalhamos com diversos formatos de eventos. Vale marcar uma visita e deixar a inspiração tomar conta.
#5 Elabore uma estratégia de divulgação
Agora é hora de começar a divulgar. Com objetivos e públicos bem definidos, você já pode definir onde e como seu marketing atuará.
Se você chegou até aqui e já tirou suas dúvidas, agora é hora de colocar as definições em prática. Produza seu evento corporativo no Espaço Moní e conte com a gente para fornecer a melhor experiência.
Clique aqui e veja mais dicas de como planejar o seu evento corporativo.