Scroll to top

 

O casamento é um momento importante e marcante na vida de qualquer pessoa. Portanto, nada melhor do que celebrá-lo como sempre sonhou. A tradição do casamento é milenar. Seja qual for a religião, a cultura ou os costumes de onde ele acontece, a data é sempre marcada por festa, alegria e romantismo.

E assim como a moda, as tendências de casamento vêm e vão de tempos em tempos. Algumas, no entanto, permanecem e criam força, figurando entre as mais cobiçadas pelos noivos. Uma dessas tendências é o mini wedding, ou no bom português, mini casamento.

Seu nome já diz muito. Trata-se de um casamento pequeno, com clima mais intimista. Pequenez, no entanto, não significa ausência. O mini wedding tem como uma de suas características marcantes ser rico em detalhes e cuidado nos pormenores do evento.

Existem inúmeros motivos que fazem com que este seja o tipo de cerimônia mais procurada pelos apaixonados nos últimos anos. Vamos descobrir porquê.

 

Mini Wedding: fique perto de quem realmente importa

 

 

Quem já organizou a lista de convidados de um casamento sabe que isso não é das tarefas mais fáceis. Aquela tia que te viu pela última vez quando você tinha dois anos, o colega do jardim de infância, ou a amiga da sua mãe que ficaria chateada se você não a convidasse. Ao tentar agradar a todos é fácil perder o controle e, consequentemente, ultrapassar o orçamento.

Uma das principais vantagens do mini wedding é a oportunidade de celebrar o grande dia perto de quem é de fato importante para a vida do casal. Além de tornar a celebração mais acolhedora, isso faz com que cada convidado se sinta valioso por estar ali. Além disso, a escolha pode inclusive diminuir o nervosismo pré-casamento.

Maior controle dos custos

 

 

Optar por um mini wedding nem sempre é uma questão de economia. No entanto, o fato de que tudo será contratado em quantidades menores pode ajudar a reduzir alguns custos e direcioná-los para onde realmente importa.

Isso pode ser útil tanto para possibilitar a lua de mel dos sonhos, quanto para adicionar ainda mais elementos ao casamento, decorar o espaço para mini wedding ou elevar a qualidade do buffet, tornando-o singular e especial. Aliás, muitos casais não o escolhem por ser mais barato, mas sim por ser mais elegante e intimista.

 

Personalidade em cada detalhe

 

 

É difícil imprimir personalidade em festas de grande dimensão. Em contrapartida, o mini wedding permite que cada detalhe seja personalizado com a identidade e gosto do casal. Isso faz com que os convidados se sintam acolhidos pela história de ambos, fazendo desta uma data memorável.

 

Mais tempo para o que realmente importa

 

 

Organizar um casamento demanda tempo e muito planejamento. O mini wedding, por sua vez, pode ser planejado de maneira mais rápida e simples. Além disso, a participação ativa do casal na escolha de cada item da festa faz toda a diferença no resultado.

A questão de tempo continua se fazendo presente no grande dia. Com um número reduzido de convidados, fica mais fácil recepcionar e interagir com todos, fazendo com que cada um ali se sinta igualmente acolhido e importante.

 

Vale a pena investir em um mini wedding?

 

 

Se você valoriza os detalhes e quer um casamento realmente especial, vale muito a pena investir em uma celebração desse tipo. Existem cada vez mais espaços para mini wedding, tornando a escolha mais simples. Deste modo, é possível deixar o grande dia muito mais especial para os convidados e para os noivos, aliando exclusividade, romantismo, beleza e sofisticação a esta data tão importante.